Rótulos Take: Beck’s

Rótulos Take Beck's

Saiba mais sobre essa legítima representante da tradição alemã, também integrante dos rótulos Take.

Produzida com ingredientes naturais da mais alta qualidade e seguindo rigorosamente a Lei da Pureza da Cerveja de 1516, a Beck’s se tornou sinônimo de excelente cerveja alemã em centenas de países pelo mundo afora.

A história


A história da cerveja Beck’s começou exatamente no dia 27 de junho de 1873 quando o grande mestre cervejeiro Heinrich Beck, o engenheiro Lüder Rutenberg e o empresário Thomas Bay, se uniram para formar a cervejaria Kaiser-Brauerei Beck & May, na cidade de Bremen no norte da Alemanha.

A primeira cerveja, batizada de Beck’s Pilsner Premium, foi produzida de acordo com a conhecida Reinheitsgebot ou Lei da Pureza da Cerveja, que data de 1516, onde a cerveja deveria ser feita somente com malte de cevada, lúpulo e água, e era vendida para tavernas e pequenos estabelecimentos da cidade de Bremen.

Em 1874 surgiriam três ícones da marca: a chave que aparece nos rótulos da cerveja e que representa a “Key of Bremen” (chave da cidade de Bremen), o rótulo oval e a tradicional garrafa verde (para que a luz não alterasse o sabor da cerveja), uma grande inovação para a época já que as outras cervejas eram vendidas em garrafas de cor âmbar.

Era o nascimento de um ícone alemão do segmento de cervejas. Ainda neste ano, foi eleita como melhor cerveja do mundo em uma tradicional feira realizada na Filadélfia, Estados Unidos, vencendo concorrentes da Holanda, Dinamarca e Irlanda.

Em 1875 a cervejaria passou a se chamar Kaiserbauerei Beck & Co., depois da saída de Thomas May da sociedade. No mesmo ano, como a cerveja mantinha seu sabor fresco mesmo após longas viagens, a cerveja começou a ser exportada para as Índias Orientais Holandesas, hoje Indonésia. Em 1886 a cervejaria abasteceu exclusivamente todos os navios da Norddeutsche Lloyd, que levaram o nome da cerveja para muitos portos ao redor do mundo.

Em 1888 a primeira máquina de gelo foi introduzida na cervejaria, tornando a Beck’s independente do fornecimento de gelo natural da Escandinávia, necessário para resfriar a cerveja na época. Poucos anos depois, em 1893, a cervejaria se tornou a segunda da Alemanha a estabelecer seu próprio laboratório de bacteriologia.

Já em 1900…

 

Já na década de 1920, a empresa fez várias aquisições de pequenas cervejarias se estabelecendo ainda mais solidamente no mercado alemão. Em 1928 a marca surpreendeu o mercado com a introdução do barril de aço inoxidável para o acondicionamento da cerveja. Por manter a cerveja mais fresca e saborosa, esses novos barris possibilitaram a expansão de suas exportações, chegando ao mercado asiático, ao australiano e ao africano. Pouco depois, em 1931, com queda acentuada nas vendas devido à grande depressão americana, a empresa inaugurou duas fábricas na Ásia, localizadas em Jakarta na Indonésia e em Cingapura, para poder disputar mercado com marcas japonesas nessa região.

Um dos períodos mais difíceis para a empresa começou em 1939 com o início da Segunda Guerra Mundial, quando as exportações foram praticamente interrompidas para suprir apenas o fornecimento de pequenos mercados locais europeus. As exportações recomeçaram somente anos depois do término do conflito, em 1948, após uma grande reestruturação da empresa, com as primeiras 200 caixas sendo exportadas para a cidade de Bangkok na Tailândia.

Após a Segunda Guerra Mundial

 

No ano seguinte a cerveja reapareceu no mercado alemão depois de uma década de ausência, tudo para não ficar exposta às incertezas dos mercados internacionais. Por meio de seu foco internacional, a cervejaria teve acesso a tendências e inovações em todo o mundo e apresentou sua cerveja em lata ao mercado alemão em 1953.

Dois anos mais tarde, os primeiros anúncios de âmbito nacional são veiculados na revista “Der Spiegel” com o slogan “Mata a sede dos homens”. Em 1968 introduziu no mercado a embalagem compacta com seis unidades (conhecida como Beck’ser). No ano de 1975 a cervejaria decidiu atender a bares e restaurantes com seus tradicionais barris, antes, a cerveja era encontrada somente em sua famosa garrafa verde nesses estabelecimentos.

Finalmente, em 1984, a Beck’s foi introduzida no mercado britânico, se tornando rapidamente a cerveja importada número 1 da Inglaterra. Neste ano a marca lançou uma das mais famosas campanhas publicitárias da Alemanha, que utilizava o veleiro “Alexander von Humboldt” e a música “Sail Away” (clique aqui para assistir).

Na década de 1990 a cervejaria fortaleceu ainda mais sua posição em mercados estrangeiros, como por exemplo, o asiático, australiano e africano, aumentando ainda mais sua presença internacional. Nos anos seguintes a marca iniciou a expansão de seu portfólio com o lançamento da cerveja sem álcool.

No ano de 2002 a cervejaria, até então administrada por famílias locais, foi adquirida pelo poderoso grupo belga Interbrew AS, que pagou US$ 2.1 bilhões, passando a ter uma forte distribuição no mundo inteiro. E nesse mesmo ano inovou ao lançar no mercado alemão a primeira cerveja em uma garrafa de vidro transparente revestida com um filtro especial de proteção UV.

Nos anos seguintes a marca iniciou uma nova expansão de sua gama de produtos com lançamentos inovadores, como por exemplo, uma cerveja com limão, uma com suco de laranja, uma edição especial produzida exclusivamente durante a Oktoberfest, cervejas mais fracas e mais fortes, cerveja do tipo Pale Ale (Beck’s Dark), e até com sabor de limonada extremamente refrescante.

Em 2018 a marca surpreendeu o mercado ao lançar uma embalagem inusitada: batizada de Le Beck’s, uma lata em formato de taça de champanhe, produzida em alumínio escovado, com gravação a laser que compõe o rótulo. De acordo com a Beck’s, o objetivo da nova embalagem era levar a cerveja para locais onde não era tradicionalmente consumida, como galerias de arte, concertos de música clássica e outros eventos. Inicialmente disponível na Alemanha, a embalagem fez tanto sucesso que foi estendida a outros países.

Já no Brasil a Beck’s foi oficialmente lançada em 2019 e chegou para brigar com a sua “arquirrival” Heineken. Inicialmente disponível aqui em long neck de 275 ml, a marca fez questão de se posicionar ao lado do público mais jovem e descolado. Ainda como novidade, foi vista nas mãos de artistas e influenciadores, e, aos poucos, despertou a curiosidade do consumidor ocasional. Pouco depois, lançou no mercado brasileiro algo até então inédito para a marca alemã: a garrafa de 600 ml.

E hoje, Beck’s faz parte dos rótulos estrelados que você encontra nos coolers inteligentes da Take. Aproveite e dá um pulinho no mais próximo de você e retire as suas geladinhas pra aproveitar, sozinho(a) ou com os amigos, compartilhando essas curiosidades que você encontra aqui no blog.

E se quiser conferir mais curiosidades, é só acessar o blog Mundo das Marcas clicando aqui.

 

Quer investir e lucrar com a Take?

Com certeza você deve ter se inspirado e sentiu até vontade de investir e lucrar com a Take, não é mesmo? Para isso, basta clicar aqui.

Baixe agora o Take App / Indique um local para receber um cooler inteligente

Se você ainda não conhece, pode baixar agora nosso aplicativo para Android ou iOS e nos conhecer melhor, clicando aqui. Depois é só procurar a Take mais próxima para aproveitar essa maravilha da IA que já conquistou todo o Brasil. Se não tiver uma Take por perto, no mesmo link você encontra como indicar um local, que pode ser um condomínio residencial ou comercial, empresas, clubes, etc. Qualquer local com boa recepção de sinal de internet e fluxo de pessoas.

Continue acompanhando o blog e as redes sociais da Take para mais curiosidades.  

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Posts Recentes

TENDENCIAS_IA_2024 TAKE

Tendências em Inteligência Artificial para 2024

A inteligência artificial (IA) continua a evoluir a uma velocidade impressionante, e a cada ano surgem novas tendências que redefinem como a tecnologia é aplicada em diversas indústrias, como a Take, por exemplo. Acompanhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2023 © Take
Todos os direitos
reservados.

Rolar para cima